Decisão? Que difícil! Vivemos num mundo com tantas incertezas, não é mesmo? Realmente, se pararmos…
Doces lembranças
Quais são suas doces lembranças?
Faz tempo que não passo por aqui!!!
Correria… mas o que não falta é vontade de deixar algo escrito para você.
Aproveitarei que maio é considerado o mês das mães para compartilhar assuntos sobre este tema.
Hoje deixarei uma passagem do meu livro “Raízes a força da minha origem”; quem já leu, acredito que irá relembrar:
(…) Eu não tomava leite para deixar para meus irmãos, mas não vou negar que ficava feliz quando azedava porque o doce que minha mãe fazia era o melhor de todos. (…) A gente já sabia, era só abrir a mão que ela colocava uma colher de doce. Para não terminar logo, todos comiam bem devagar, saboreando aquela maravilha que nos enchia de felicidade.”
Esta cena faz parte da minha infância: doce de leite talhado. Memória afetiva que quando lembro, sinto uma sensação muito boa! A minha mãe, em meio a tantas dificuldades, sempre inventava algo para aproveitar tudo o que tínhamos. Até hoje sinto um pesar quando preciso jogar comida fora, pois aprendi a evitar o desperdício.
E você, qual lembrança da infância guarda com carinho? Tem alguma envolvendo sua mãe? Vale a pena destacar que caso sua mãe não tenha sido presente, talvez teve um pai que fez papel de pai e mãe, algum parente que ajudou em sua infância, amigos, vizinhos, babá, enfim… acho que o importante é resgatar um momento feliz.
Se sentir vontade, escreva nos comentários que vou adorar ler!
Em breve postarei no Instagram @luciana.nagao uma homenagem às mães que fazem parte dos projetos que estou desenvolvendo atualmente. Um vídeo mais lindo do que outro! Confira e compartilhe.
Um abraço,
Lu Nagao
This Post Has 0 Comments